Imagem capa - Acompanhamento do Gui por Anastacia Mesquita
Família

Acompanhamento do Gui




O ano de 2020 chegou com um novo normal e as famílias tiveram que se adaptar devido à pandemia... e com essa família querida não foi diferente! A família resolveu ficar toda unida na casa do Vovô Eugêneo desde o fim da gravidez da mamãe Anna, para que todos ficassem juntos sem perigo de curtir o Gui.  


O Guilherme nasceu dia 07 de maio do ano passado, e como estávamos em quarentena, eu infelizmente não pude registrar a sua chegada ao mundo. Demorou um pouquinho para eu conhecê-lo e o primeiro ensaio foi na casa do vovô.  


E o tempo passou e a família não queria ficar longe do Gui. Somente com 10 meses, quando a mamãe Anna e o papai Vitor voltaram para casa, conseguimos registrar a rotina e o quartinho do Gui.


E nessa manhã de sábado, pude registrar um pouco da rotina do Gui, que engatinhou pela casa, brincou com seus brinquedos no quarto, comeu a fralda (sim, ele tem mania de ficar com a fralda na boca como se fosse muito gostosa hahaha), brincou com a mamãe e o papai, comeu kiwi e depois de um tempo almoçou. Pelas fotos acho que o Kiwi não estava dos mais docinhos e vimos que o Gui  realmente é apaixonado por brócolis, alimento que não pode faltar no seu prato.


Outro momento que não poderia deixar de ter o registro: a hora de trocar fralda! O frasco de remédio de nariz e o creminho da Natura são os aliados da mamãe e não podem faltar nem um dia, por isso estão devidamente registrados para que no futuro eles lembrem como era esse momento.


Foi uma manhã de sábado maravilhosa! Gui é uma criança simpática e alegre, e mesmo sem saber falar é bastante comunicativo, fala com os olhos e com as sobrancelhas. Tem um olhar doce e singelo e um sorriso encantador, ainda mais com aqueles dois dentinhos crescendo na frente (Tenho certeza que vocês irão se apaixonar!).


Depois do ensaio ainda pude matar a saudade do ovinho e do café da Anna. Quem me conhece, sabe que sou péssima na cozinha e essa minha amiga querida levou meu café da manhã muitas vezes quando trabalhávamos juntas todos os dias.


Anninha, muito obrigada pela manhã de sábado com a sua família, pelo café e por sempre confiar tanto no meu trabalho.