Sobre

Sobre

Anastacia Mesquita

Eu só existo na fotografia por causa deles!



A minha mãe foi quem criou a sementinha lá no início da minha vida, sempre gostou muito de registrar todos os meus passinhos, posso dizer que ela foi uma excelente fotógrafa documental quando nem sequer falava-se muito sobre isso. Tenho registro de boa parte dos meus dias enquanto eu era pequena. E como a época era analógica, era necessário que fossem reveladas, ampliadas, e todas eram guardadas na famosa caixa de sapato. Um dos programas preferidos dela era descer as caixas dos armários, espalhar todas em cima da cama e ficar vendo junto comigo. Lembro com tanta nitidez na mente que posso até sentir o cheiro desses momentos. E assim eu cresci amando tirar foto de tudo (ganhei a minha primeira máquina do meu tio aos 8 anos de idade e não parei mais).



Aos 19 fiz o meu primeiro curso no Senac, fiz alguns trabalhos, mas acabei seguindo na faculdade de direito. Mas como dizem por aí, o que é seu sempre te acha... e foi através do direito que a fotografia me achou novamente depois de exatos mais 19 anos. Conheci a Carolina Reis no meu atual trabalho, e posso dizer que foi ela quem, além de me trazer de volta para a fotografia, ainda fez nascer em mim a paixão pela fotografia de parto: o primeiro parto que fiz foi do Vicente, filho da Carol e meu afilhado.


Por último e não menos importante, tem o meu marido: aquele que me dá total apoio e força para eu continuar evoluindo na carreira.


Bom, esse é um pedacinho da minha história, vamos nos encontrar para eu registrar e contar um pedacinho da sua?


P.s: Foto da minha querida amiga e fotógrafa Alessandra Correa que fez a cobertura com todo carinho e amor no dia do lançamento da minha logo.